quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que fazer para mudar?

O  que o mundo espera da nossa geração? Somos cada vez mais oprimidos e supostos a seguir tendências
o mundo me cansa e me deixa a refletir o que será dele se continuar assim ? Pessoas se esquecem dos outros e se tornam egoístas. Pessoas que só pensam em si  próprias, pessoas vazias que buscam em coisas fúteis encher suas vidas, que nada existe. Mentes pobres que não buscam o conhecimento ou buscam o conhecimento superficial que não os levam para lugar algum a não ser andar em círculos ou ficarem parados. Pessoas que preferem optar pelo bonito e agradável.
O mundo me da medo e me assusta, com tamanha falta de interesse em todos os aspecto e de todos me pergunto se ele terá algo a oferecer as próximas gerações, algo realmente bom que nos faça orgulhar do que estamos fazendo.
O que e aonde vai nos levar? Queria mais vida nele a cada dia vejo ele ficando sem cor quase preto e branco ou as cores passam despercebidas por mim? Não sei talvez ele seja assim para todos, pois esquecemos de tudo.
O tempo nos faz esquecer. As vitrines  nos fazem esquecer nos mostram um mundo que não nos pertence somos enfeitiçados com filmes, novelas que nada de útil nos transmite nos faz pensar que consumir é o que há de bom na vida.
Ninguém vê as lágrimas nos rostos, os choros em silêncio que nos cercam. É melhor ignorar do que tentar fazer algo, é melhor mudar sua opinião e aceitar as outras do expor suas idéias.
                                                                                                             
As paredes de vidro nos cercam e nos mantém longe uns dos outros. Para muitos é melhor o quarto fechado com seus computadores do que uma conversa ao ar livre, é melhor optar pelo não fazer nada do que fazer algo de útil a alguém.          
É bom ouvir e ver que o mundo não é complemente assim ainda há  pessoas que ajudam e se importam com os outros, mas isso é raro.                                  
Essas são as imperfeições do mundo que muitas vezes gira no sentido contrario que você anda. O que fazer pra mudar isso? Nada? Ou tem algo a ser feito ?
Fica uma pergunta que muitos não sabem a resposta, alguns irão ignorá-la, outros irão refletir. Mas tenho certeza que todos nada irão fazer a respeito, ou  mudar suas atitudes. Infelizmente.

2 comentários:

  1. Hmm, falta Deus, na boa. Minha opnião. Um post polemico hein, seria legal discutir isso um dia!!

    ResponderExcluir